Foto da mae e do pai bebe

Foto da mae e do pai bebe

15 Simpatias da Vovo e do VovoOi gente, fala aí, quem nunca ouviu falar das simpatias que os nossos pais, ou seja, avós dos nossos filhos, falam que funciona, que fizeram e que deu certo? Alguns chegam a jurar de pés juntos, não é mesmo?

As simpatias são tradições e costumes dos antigos que foram transmitidas de pais para filhos e muitas delas chegaram nos dias de hoje.

Bem… eu não acredito em simpatias, mas acho que se mal não fizer ok, não é?

Uma coisa é certa, as simpatias são bem divertidas, então eu resolvi listar algumas mais comuns e se quiser testar algumas, vá em frente (e me conte depois heim).

1- Beber da primeira água de Janeiro: Adivinhem porque eu escolhi o dia de hoje para colocar esse texto? Tchan tchan than! Fiquem de olho na chuva. A primeira água da primeira chuva de janeiro deve ser colhida em um copo ou garrafa e essa água deve ser oferecida para o seu filho / filha para que ele (a) desande a falar! Se você acha que o seu filho fala pouco ou que está demorando a começar a falar, então vem comigo fazer essa simpatia.

2- Garfo ou colher escondido embaixo da almofada: Essa simpatia eu fiz quando estava grávida do Eric. Na verdade, fizeram por mim. Foi a cuidadora da avó do marido, que ficou tão feliz de saber que eu estava grávida, me abraçou, beijou e resolveu fazer essa simpatia para descobrir o sexo do bebê. Como eu disse, se mal não fizer eu não me importo, deixei fazer. Na verdade nem lembro o resultado. Funciona assim: coloque um garfo embaixo de uma almofada e embaixo de outra almofada coloque uma colher. A grávida não pode ver! Se ela escolher sentar na almofada que tem o garfo, será menino, se escolher sentar na almofada que em a colher, será menina.

3- Fazer um pinto piar na boca da criança: Acho que a maioria das simpatias que eu conheço (talvez por ser mãe) é para fazer com que a criança fale (e fale muito). Essa é mais uma delas. Na simpatia vc pega um pintinho e faz ele piar dentro da boca da criança. Ai gente, eu fiquei com pena do pintinho, aqui em casa eu não deixaria essa não heim. Muito amor e cuidado com os bichinhos. Se for feita de forma que não machuque os pequeninos, ok.

4- Dar água na casca do ovo: Essa simpatia é mais uma para fazer a criança falar. Eric tinha 1 ano e alguma coisa, nem dois anos ainda e meu pai já falava de fazer essa simpatia com ele. Tenho certeza que se morasse perto teria feito. Cuidado: higienize bem a casca do ovo, lave bastante com água corrente e depois deixe de molho no vinagre, depois enxágue novamente. Aí sim você pode oferecer água para o seu filho na casca do ovo para que ele beba dali.

5- Destrancar a boca da criança com uma chave: Para aquelas crianças que estão aprendendo falar ou que falam pouco, mais uma simpatia. Você coloca uma chave na boca da criança e faz movimento como se tivesse destrancando a porta (só cuidado para não trancar de vez hehehe).

6- Fralda no formigueiro: Essa simpatia é para aquelas crianças que estão na época do desfralde ou que já passaram do desfralde mas que continuam fazendo xixi na cama. Para que a criança pare de fazer xixi na cama, você pega a última fralda dela (tem que ser a última troca antes do pôr do sol) e coloca sobre um formigueiro.

Eu tenho algumas dicas para serem usadas no desfralde que podem te ajudar no processo, veja aqui.

7- Sal embaixo do travesseiro: Essa simpatia é para fazer com que a criança não tenha pesadelos ou pare de ter pesadelos. Você faz um pacotinho (uma trouxinha) com sal dentro de um guardanapo e coloca embaixo do travesseiro da criança, assim ela terá uma noite tranquila e sem pesadelos (eu ainda prefiro os florais de Bach).

8- Faca na cabeça: Pára tudo que não tem nada a ver com Tropa de Elite. Eu disse faca na cabeça, não na caveira. Serve para evitar galo quando a criança bater com a cabeça. Apertar uma faca sem ponta (a lateral da faca, sabe?) três vezes na cabeça da criança, fazendo uma cruz (na horizontal, depois na vertical – faz 3 vezes). Olha, aqui eu tenho que admitir que essa simpatia realmente funciona e que eu , como fisioterapeuta e por ter estudado calo ósseo (o famoso galo), não gosto dela, vou explicar: Quando você aperta a formação do calo ósseo, esse calo pode crescer para o outro lado, ou seja, para dentro da cabeça (junto ao cérebro). O calo ósseo é uma reação fisiológica do organismo, uma reação de proteção, com o tempo ele some, então é melhor deixar o galo em paz.

9- Pires na cabeça do bebê: Já que estamos falando de cabeça, vamos falar dessa simpatia agora. Ela serve para arredondar a cabeça de bebês que nasceram de parto normal e que geralmente ficam com a cabeça levemente pontuda. Passe o fundo de um pires na cabeça do bebê por 3 vezes no sentido horário que em um mês a cabeça estará mais arredondada. Essa simpatia realmente funciona porque a cabeça do bebê até 1 ano é cheia de moleiras, que são espaços entre os ossos do crânio, onde os ossos crescem. Nascer com a cabeça pontuda é super normal, já que essas moleiras de adaptam para que o bebê passe pelo canal vaginal. Mesmo que, se você não fizer nada, o seu bebê vai ter a cabeça arredondada novamente naturalmente.

10- Camiseta em baixo do travesseiro: Serve para fazer com que bebês que trocam o dia pela noite, passem a dormir de noite e ficarem acordados de dia, ou seja, destrocarem o dia pela noite. É só pegar a camiseta que o bebê usou durante o dia e coloca-lo ao contrário embaixo do travesseiro do bebê, para que ele durma à noite em cima dela.

11- Varrer o chão que a criança vai passar: O seu filho está demorando muito a andar? Calma que tem simpatia para isso também! Vai precisar da colaboração dos padrinhos e deve ser feito por 3 domingos seguidos. Cada padrinho segura uma mão do bebê e a mãe vai atrás varrendo. Existe uma outra versão mais simples em que é preciso varrer o chão na frente da criança para que o medo vá embora.

12- Comida para São Cosme e São Damião: O seu filho não come bem e isso pode ser uma preocupação dos pais. Quer tentar uma simpatia para ver se funciona? Então vamos lá: durante três dias seguidos guarde os restos de comida da criança do almoço e do jantar. Depois coloque tudo em um prato branco, vá até o jardim e deixe lá. Ofereça para São Cosme e São Damião e assim o seu filho vai passar a comer bem.

Descubra qual é a melhor forma de criar bons hábitos alimentares das crianças.

13- Abacate na água: Também para fazer o filho comer bem. Colocar o caroço do abacate, sem a polpa, dentro de um copo e encha com água. Deixe esse copo sob a luz do luar. Sempre que for alimentar o seu filho, coloque esse copo ao lado. Assim que o caroço brotar, a criança vai comer melhor. Depois disso enterre o caroço (pode ser em um vaso ou no quintal).

14- Arruda no travesseiro: Tem também uma simpatia para fazer com que o bebê não tenha cólicas ou para aliviar as cólicas. É só colocar 3 folhas de arruda sob o travesseiro do bebê.

15- Coloque papel na testa: Essa simpatia é para aliviar o soluço. Essa eu confesso que usei porque me falaram que é ponto de acupuntura e por isso que funciona (será mesmo?). Algumas pessoas molham um pedacinho de papel e colocam na testa, entre os olhos. Outras usam um pedacinho de lã vermelha e também tem a terceira versão, que é usar algodão molhado.

Alguém aqui já testou alguma? Funcionou? Me conta como foi?!
Bjs, Thata

Fonte:
Hora de Santa Catarina
For mães

Foto:
Indepent.ie

Foto da mae e do pai bebe 41
Gon alo Uva - o pai quem revela o rosto da terceira beb
Foto da mae e do pai bebe 100
A hist ria por tr s da foto mais engra ada do casamento de
Foto da mae e do pai bebe 10
Matilde d os parab ns ao pai, Jos Mourinho, e partilha
Foto da mae e do pai bebe 52
A pele do seu beb est mais ressecada e vermelha no
Foto da mae e do pai bebe 6
15 Simpatias da Vov (e do Vov ) - Mam e Tagarela
Foto da mae e do pai bebe 64
Madalena Da Su cia - J h foto do beb real
Foto da mae e do pai bebe 40
Foto da mae e do pai bebe 72
Foto da mae e do pai bebe 81
Foto da mae e do pai bebe 16
Foto da mae e do pai bebe 36
Foto da mae e do pai bebe 35
Foto da mae e do pai bebe 71
Foto da mae e do pai bebe 2
Foto da mae e do pai bebe 26
Foto da mae e do pai bebe 47