Fotos de treinos de karate

Fotos de treinos de karate

Para melhorar o condicionamento físico e aumentar o fôlego na hora da luta da última fase do Campeonato do Brasileiro karatecas de Porto Velho aderem o crossfit

Karatecas da capital rondoniense aumentaram a carga de treinos e aderiram a uma nova modalidade para chegar na melhor forma no Campeonato Brasileiro, que acontece de 12 a 15 de outubro em São Paulo. Além dos tatames, os atletas encaram treinos de crossfit para melhorar condicionamento físico e resistência. 

Com a semana cronometrada entre os treinos no crossfit e a técnica no tatame, os karatecas querem desenvolver as melhores lutas no kata ou kumitê.

Karatecas aderem crossfit para se preparar para o Brasileiro (Foto: Jheniffer Núbia)Karatecas aderem crossfit para se preparar para o Brasileiro (Foto: Jheniffer Núbia)

O sensei Erivelton Almeida, que também irá representar o estado na categoria master, explica que a união dos esportes se deu graças a uma parceria da Federação de Karatê de Rondônia, FKR, com um box do crossfit da capital.

- Todo esse trabalho é um plano piloto para o próximo ano. A Federação de karatê entrou em parceria com o box de crossfit, que tem feito o trabalho da preparação e condicionamento físico, enquanto eu aplico nos treinos as técnicas do karatê – fala Erivelton.

Após três semanas de treinos no crossfit, o sensei destaca o aumento do ânimo e resistência física dos atletas nos treinos do karatê.

- É nítida a melhora no condicionamento físico dos atletas. Eu mesmo tenho participado de todos os treinos e me sinto um garotão. Os golpes são com mais força e precisos, também não sentimos o cansaço nas pernas como antes – explica o sensei.

Crossfit em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia)Crossfit em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia)

O professor de educação física, treinador e atleta de crossfit, Marcelo Costa, diz que os treinos ajudam na resistência e bom condicionamento físico para atletas e todas as modalidades dos esportes.

- Os treinos já estão acontecendo há três semanas e já é nítida algumas mudanças nos atletas. O crossfit vai melhorar o condicionamento físico e trabalhar toda a parte cardiovascular, respiratório, neuromuscular e todo o preparo físico que é preciso para os atletas como o trabalho de potencia, agilidade e precisão - explica Marcelo.

O grupo de karatecas, com idades entre 16 e 40 anos, tem o mesmo treino. Porém, Marcelo explica que é preciso, ainda que seja a mesma sequência de exercícios, personalizar a forma com que cada um irá desenvolver o treino, sempre respeitando o limite do atleta.

- Nós trabalhamos os mesmo exercícios para todos, porém com particularidade de cada um. Sabemos que existem atletas mais velhos e mais novos, mais pesados e mais leves e alguns conseguem pegar um peso maior e outros e não conseguem o mesmo tanto. Aí é que vem o diferencial nas cargas, porém com o mesmo exercício, sempre visando o mesmo objetivo.

Marcelo diz que apesar do pouco tempo de treinamento dos karatecas, eles já mostram desenvolvimento e melhora em seu condicionamento físico.

- Eles são atletas e isso não tem o que falar, porém eles não praticavam nenhuma atividade física ou algum preparo muscular específica para o karatê. E hoje a gente trabalha força e eles já melhoram um pouco condicionamento do cardiovascular e estão evoluindo aos poucos, pois ainda é pouco tempo para se ter uma grande evolução. O ideal seria uns três meses para sentir eles bem melhor, mas a coordenação, agilidade e força eles já conseguiram melhora – diz Marcelo.

Karatê em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia)Karatê em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia)

Faixa preta há cinco anos, Carlos Capistrano é um dos atletas que irá representar o estado no Campeonato Brasileiro. O competidor comenta que depois do início dos treinos de crossfit tem notado diferença no desenvolvimento dos golpes no karatê.

- Como acadêmico e também atleta vejo o crossfit como algo muito positivo nos meus treinos no karatê. Ir para um campeonato com o preparo físico bem melhor condicionado e com os exercícios bem intensos do crossfit facilita na hora de aplicar cada golpe – fala Carlos.

Veterana nos brasileiros, Carolina Dias conta que com a preparação no crossfit sente que melhorou o fôlego para luta.

- Com certeza esse campeonato será diferente. Antes, quando ia chegando ao final do campeonato sempre era vencida pelo cansaço, mas com o preparo físico conseguido com os exercícios do crossfit, o esgotamento acontece no box e não na hora do treino no karatê – fala Carolina. 

Jheniffer Núbia, estagiária, sob a supervisão de Daniele Lira.

Fotos de treinos de karate 95
Karate Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de Direitos
Fotos de treinos de karate 82
Karate Treino - Imagens de acervo e mais fotos de Adulto iStock
Fotos de treinos de karate 12
Treino de karate no Rekantinho verao. - Chcara Rekantinho
Fotos de treinos de karate 49
Banco de imagens e fotos de Karate Treino - iStock
Fotos de treinos de karate 33
Seco de Karat - AAC - Treinos - Horrios e Local
Fotos de treinos de karate 71
Fotos - Karate - Treino da Seleo Brasileira - r.2007 - Gazeta
Fotos de treinos de karate 68
Fotos de treinos de karate 86
Fotos de treinos de karate 60
Fotos de treinos de karate 20
Fotos de treinos de karate 47
Fotos de treinos de karate 20
Fotos de treinos de karate 28
Fotos de treinos de karate 51
Fotos de treinos de karate 65
Fotos de treinos de karate 79

Site menu